Yu-Gi-Oh! REGRA Condição e Custo

Custos são sempre cumpridos no momento da ativação da carta. Se a carta lhe diz para pagar pontos de vida, descartar, destruir ou oferecer como Tributo em seu texto de ativação (antes do ponto e vírgula), é um CUSTO.

As condições de ativação (escrito antes dos dois pontos) só precisam ser cumpridas ao ativar a carta. Se algo mudar antes da resolução do efeito não haverá problema ainda que as condições anteriormente necessárias deixarem de existir.

“:” ou “;” em um Monstro, Card de Magia/Armadilha Contínuo, significa um início de corrente. Também inicia um corrente, a ativação de um Card de Magia ou Armadilha, alem disso se não houver nenhum “:” ou “;” o efeito NÃO inicia uma corrente e portanto NÃO pode ser respondido em corrente.

Para qualquer card que escolhe alvo, se o texto de efeito (após o “;”) ainda se refere à um ‘alvo’, você tem que verificar se o requisito de alvo continua a ser cumprido. Caso tenha perdido o ‘alvo’ então a carta não terá sua resolução. O efeito desaparece.

No entanto, se no texto de efeito da carta se referir ao alvo usando alguma outra palavra, como ‘ele’ ou ‘-o’, os requisitos do alvo só precisam ser cumpridos quando o alvo foi originalmente escolhido.

Para qualquer carta que escolha mais de um alvo, se o texto de efeito se refere à ‘ambos’, você terá que ser capaz de aplicar o efeito à TODOS os alvos. Caso um dos alvos já não for aceitável, então todo o efeito desaparece.

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *